Selecione seu Idioma

Departamento de Estatística - UFMG

Mudança na frequência de atualização das previsões

Nos últimos meses, nossa equipe tem acompanhado as tendências de múltiplas ondas em diversos dos países analisados, e também a presença de sazonalidade semanal nos estados do Brasil. Essas características levaram à implementação de diferentes extensões do nosso modelo para cada estado e país da nossa lista, que inclusive foram os assuntos das últimas postagens aqui neste blog.

Porém, com essa evolução natural da complexidade dos modelos implementados, muitos desses modelos têm requerido mais tempo para finalizar as análises. Lembrando que atualmente fornecemos previsões diárias para uma lista de 46 países, além do Brasil e seus 27 estados, sendo que cada região tem duas séries (casos confirmados e mortes) ajustadas separadamente. Mesmo com todo o nosso esforço de otimizar e paralelizar os códigos, não tem sido incomum encontrar vários desses modelos que necessitam de mais do que 24 horas para finalizar.

Com isso, viemos informar que a partir de hoje, nossas previsões serão atualizadas apenas duas vezes na semana, às segundas e quintas.