Selecione seu Idioma

Departamento de Estatística - UFMG

Livro do CovidLP será lançado em breve

9780367709990

Em breve, será lançado pela editora Chapman & Hall/CRC, o livro "Building a Platform for Data-Driven Pandemic Prediction: From Data Modelling to Visualization - The CovidLP Project", editado pelos professores do DEST/UFMG Dani Gamerman, Marcos Prates, Vinícius Mayrink e Thaís Paiva, juntamente com vários colaboradores, entre eles alunos do programa de pós-graduação em Estatística.

Sobre o livro:
- É um dos resultados do projeto CovidLP de previsão de curto e longo prazos para COVID-19, que começou a ser desenvolvido no DEST em março de 2020.
- Aborda a construção de plataformas para previsão de pandemias, fornecendo uma visão geral da previsão probabilística para modelagem completamente baseada nos dados, e a utilização de ferramentas como R, Shiny e programas de plotagem interativos.
- Os leitores podem seguir diferentes caminhos de leitura ao longo do livro, dependendo de suas necessidades. O público principal inclui estatísticos aplicados, bioestatísticos, cientistas da computação, epidemiologistas e profissionais interessados ​​em aprender mais sobre modelagem epidêmica em geral, incluindo a pandemia de COVID-19, e construção de plataformas.

Acompanhem o nosso site para ficarem atualizados sobre o lançamento do livro em setembro!