Departamento de Estatística - UFMG

9780367709990

Em breve, será lançado pela editora Chapman & Hall/CRC, o livro "Building a Platform for Data-Driven Pandemic Prediction: From Data Modelling to Visualization - The CovidLP Project", editado pelos professores do DEST/UFMG Dani Gamerman, Marcos Prates, Vinícius Mayrink e Thaís Paiva, juntamente com vários colaboradores, entre eles alunos do programa de pós-graduação em Estatística.

Sobre o livro:
- É um dos resultados do projeto CovidLP de previsão de curto e longo prazos para COVID-19, que começou a ser desenvolvido no DEST em março de 2020.
- Aborda a construção de plataformas para previsão de pandemias, fornecendo uma visão geral da previsão probabilística para modelagem completamente baseada nos dados, e a utilização de ferramentas como R, Shiny e programas de plotagem interativos.
- Os leitores podem seguir diferentes caminhos de leitura ao longo do livro, dependendo de suas necessidades. O público principal inclui estatísticos aplicados, bioestatísticos, cientistas da computação, epidemiologistas e profissionais interessados ​​em aprender mais sobre modelagem epidêmica em geral, incluindo a pandemia de COVID-19, e construção de plataformas.

Acompanhem o nosso site para ficarem atualizados sobre o lançamento do livro em setembro!

Nesta sexta-feira, os coordenadores do CovidLP fizeram uma reunião virtual com alunos de graduação e pós-graduação do ICEx/UFMG para falar sobre os novos rumos do projeto para 2021. Além da apresentação dos principais resultados obtidos até aqui, contamos também com os depoimentos de duas alunas que participaram na primeira fase do projeto. A sessão foi aberta para a participação e pergunta de alunos interessados em saber mais sobre possíveis contribuições para a equipe.

Os alunos interessados em colaborar com o projeto, devem enviar um e-mail para o professor Dani Gamerman (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando seu curso e ano de entrada.

Para ver o vídeo da reunião, acesse aqui.

Página 1 de 6